Biblioteca do Daniel

Para trás (índice)


14-1-97

 

Vida de Daniel

 

 

Infância

 

 

Estou no meu quarto, as cortinas deixam entrar uma claridade fracamente amarelada, que não é suficiente para iluminar os objetos. Grito por minha mãe.

 

1

 

Odeio a camisa de botão do colégio. Odeio as listrinhas vermelho e brancas. De longe, parecem rosa. Mas se me perguntam se gosto da escola, digo que sim. Afinal, nada que eu conheço é melhor que isso. Eu tenho um amigo no jardim de infância, mas não me lembro do nome dele. Ele sentou uma vez na mesma mesa que eu, mas não me lembro do que fizemos. Não fizemos nada juntos. Acho que sou amigo dele porque eu sei escovar os dentes sozinho, e ele não. Acho que também é porque a tia sorri pra gente, e por que a minha mãe disse.

Mas eu sou infeliz. Minha mãe não quis comprar chiclete pra mim. Pura maldade.

 

Odeio recreio. Não há nada pra fazer no recreio. Fico no sol, olhando pra areia. Uma vez fui numa sala que tinha umas crianças que não sabiam pintar, e eu sei. Foi legal. Eu queria olhar dentro de uma casa, mas a minha mãe não deixou.

Odeio almoço. Arroz branco não tem gosto, feijão preto tem gosto de sujo, carne seca não dá nem pra engolir. Fico até as duas horas sentado de castigo "até comer tudo". Às duas e meia a Nete negocia "só mais uma colher" e eu posso sair da mesa. Mas para onde?

Adoro o meu vô. Ele me dá um abraço de quebrar costela e diz "fenk you" quando eu ajudo ele a encontrar coisas no chão. Ele é cego. Todos os velhos fazem barulho quando comem torrada. Velhos são legais. No porão o vô tem discos de marchas que não são chatos, e discos legais de outros países. No porão não faz tanto calor.

A vó sempre traz presente da rua. Todo dia me dá uma revista em quadrinhos. Mas eu só tenho uma, a mesma de sempre. Acho que ela está me enganando.

Odeio minha mãe. Ela chega, bota música ruim, briga por que eu não quero comer as coisas dela, diz que vai me contar histórias para dormir e briga quando eu cobro.

(continua)

Sobe

Esquerda Para Frente (continua) Direita

Desce