Biblioteca do Daniel

Para trás


Dia de sol. E eu estou correndo alucinadamente em volta da lagoa. Quanto mais sofrimento, mais macho eu sou. O Lulu Santos me acompanha de bicicleta.

-- O que significa esse símbolo aí na sua camisa?

-- A-teu!

-- Legal! Realmente existe no Brasil uma religiosidade equivocada que atrapalha todo o processo de desenvolvimento. Onde você conseguiu essa camisa?

-- Eu-fiz!

-- Ficou muito bom. Se desse para você fazer uma para mim, eu adoraria.

-- Não-dá!

 

  Que merda. Correr não aumenta a massa muscular, e é muito chato. Vou nadar na praia. Pegar onda é coisa de playboy. Vou ficar com o povo pulando da pedra do Arpoador. Estou me afogando em frente ao pontal de Copacabana, e uns pescadores começam a gritar.

-- Ih, olha o maluco nadando perto da pedra! Sai daí maluco!

Como eu gostaria de atender à sugestão dos pescadores. Mas se eu pudesse sair da correnteza, eu não estaria me afogando! Vi um surfista.

-- Me ajuda a sair daqui, que eu estou me afogando!

-- Desculpa, mas a prancha não é minha...

Quem está interessado na prancha?! Eu estou me afogando!!! O fato é que eu consegui sair da correnteza por pura teimosia de continuar nadando, e quando esgotei todas minhas forças, pude boiar até a praia.

Desmaiado de barriga para cima, me sentia uma baleia encalhada. Deixei o sol tocar minha cara. Pude sentir todas as sensações: O cheiro de peixe do posto 6, as minhocas na areia, o sol fritando minha pele, o cor de abóbora das minhas pálpebras fechadas... e estava vivo. Sou muito macho.

 

  Começa a rolar algo entre eu e a Fabiana. Eu não dirijo. Vemos uma peça, vamos a um restaurante, e eu esperando um sinal de que posso atacar. Ela me leva em casa. Eu a surpreendo com um beijo inesperado. Ela fica parada, sem se mexer. Nem olhou para mim. Penso: "Três segundos para ter uma idéia brilhante. Um. Dois. Três."

-- Boa noite.

Saí do carro, entrei no prédio, sentei no chão do elevador, bati com a cabeça na parede, mas sem drama. Eu estava preparado para um tapa. Não para isso.

E agora, o que eu faço? Nenhum dos meus amigos jamais me deu um conselho válido sobre como agir com mulheres. Só há uma solução: Cristiane.  

(continua)

Sobe

Esquerda Para Frente (continua) Direita

Desce