Biblioteca do Daniel

Para trás


2

  Encontrei meu lugar entre os freqüentadores do coloquinho, mais especificamente entre os chamados "homóis". Segundo o Maurício, era assim que os atenienses de alta classe se chamavam. Significa "os iguais". Como esse nome tinha sido inventado originalmente para designar um grupo de colegas que se conheceram no ciclo básico da engenharia, e que mais tarde fizeram matemática, havia um número finito e imutável de homóis. Mas como o grupo de amigos acabou crescendo, foi inventada uma classe correlata, os "isomóis", ou "iguais aos iguais". Era nessa categoria que eu me encaixava. Finalmente, encontrei meus iguais.

 

  Como o nome "homóis" era freqüentemente interpretado por pessoas ignorantes como alusão a homossexualismo, o Maurício acabou mudando a designação para "heteróis" ou "os diferentes", que dá na mesma.

 

  Agora estou sem a Mônica, e novamente sem referencial. Mas, diferente do que costumava ocorrer até agora, conheço várias pessoas com as quais me identifico, e num só grupo, várias mulheres interessantes. E não me julgo mais um intocável. Estou bem mais confiante.

 

  Pergunto à Mônica se ela já ficou com alguém, desde que nos separamos. Ela diz que sim, mas que não quis nada de sério, só uns beijinhos. Dou a maior força para ela continuar. Ela não gosta da minha atitude. Paciência...

(continua)

Sobe

Esquerda Para Frente (continua) Direita

Desce