Quick
index
main
eev
maths
blogme
dednat4
littlelangs
PURO
(GAC2,
λ, etc)
(Chapa 1)

emacs
lua
(la)tex
fvwm
tcl
forth
icon
debian
irc
contact

Sobre os funcionários

(Eblin Farage / Eduardo Ochs)

A chapa 1 expressa seu apoio a greve e a pauta de reivindicações dos funcionários técnicos administrativos de todo o Brasil, em especial aos funcionários do Pólo de Rio das Ostras.

Acreditamos que temos urgência na realização de ações que possibilitem a melhoria das condições de salário, o aumento do quadro de funcionários e o reajuste salarial para todos os técnicos administrativos.

Entendemos também que as condições materiais não são as únicas que importam para criar um ambiente com boas condições de trabalho; todos nós, professores, alunos e funcionários, funcionamos melhor quando há dignidade, justiça, liberdade de expressão e de manifestação e acesso à informação.

Nossa insistência nas palavras-chave "transparência" e "participação" não é casual - acreditamos que a transparência e a criação de espaços de participação assim como a manutenção dos já existentes são as ferramentas mais básicas (dentre muitas!) para chegarmos ao nosso objetivo de condições melhores para todos.

Entendemos que as reivindicações apresentadas pelos técnicos, não devem estar em uma luta isolada, ao contrário, devem fazer parte de uma luta coletiva que envolva docentes e discentes não apenas na melhoria das condições de trabalho e no reajuste salarial para todos os segmentos, mas que incorpore as reivindicações do movimento estudantil e a defesa pela Universidade pública, gratuita e de qualidade.

A chapa 1 se coloca com a disponibilidade de dialogar e construir estratégias coletivas com todos os técnicos que se comprometem com a Universidade pública e de qualidade.

Até o fechamento desse jornal, não foi possível a realização de uma reunião com os técnicos administrativos, por conta da greve. Porém afirmamos publicamente nosso desejo de diálogo e de construção coletiva de propostas que possibilitem o entrosamento e o trabalho de qualidade entre docentes, técnicos e discentes no PURO.

 Chapa 1